Características da Goiaba

A goiaba é uma fruta originária da região tropical do continente americano, principalmente Brasil e região do Caribe. A árvore que produz esta fruta é chamada, popularmente, de goiabeira. As goiabeiras são comuns na América tropical, sudeste asiático e continente africano. Podem atingir até 8 metros de altura.

É um fruto com casca de cor amarela ou verde. A parte interna (polpa) pode ser vermelha ou branca, dependendo da espécie. Possui formato oval com tamanho variando de 3 a 10 cm de diâmetro. É uma fruta rica em Vitamina C (ácido ascórbico), portanto é um excelente antioxidante. Cem gramas de goiaba apresenta cerca de 240 mg de vitamina C. Para termos uma ideia, ela tem mais vitamina C do que o limão e a laranja. Também apresenta vitamina A e vitaminas do Complexo B.

A goiaba possui várias sementes de consistência dura em seu interior (na parte da polpa).  A goiaba vermelha é rica também em licopeno, um importante antioxidante.

Os principais minerais apresentados pela goiaba são: ferro, fósforo e cálcio sendo que além das vitaminas e minerais, a goiaba apresenta grande quantidade de fibras (5,4 g por 100 g de goiaba), concentradas principalmente em sua casca.

Esta fruta possui baixa quantidade de gordura e de açúcar (9 g por 100 g de goiaba). Portanto, consumi-la em natura é a melhor opção. É muito usada para fazer sucos, geleias, compotas, doce (goiabada) e sorvetes.

GOIABAS FRESCAS TIPO EXPORTAÇÃO. VAMOS CONVERSAR?

Preencha o formulário abaixo para entrar em contato conosco. Teremos o maior prazer em atendê-los.